A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (Homicídios), estão investigando a exceção do jovem Guilherme Matheus Araújo Nóbrega, 20 anos, que ocorreu no início da tarde de sexta-feira (01/12), em uma chácara localizada no KM 03 da estrada do Japonês, zona rural da região sul de Porto Velho.
Dois suspeito chegaram no local em uma motocicleta e de posse de pistolas e possivelmente uma metralhadora deram várias rajadas de tiros contra a vítima que estava deitado em sofá e na sequência a dupla depois de efetuar mais de 40 tiros fugiu do local tomando rumo sentido a cidade. Durante os trabalhos da perícia foi verificado pelo menos 35 perfurações na cabeça e na região tô tórax e várias cápsulas e projéteis de pistolas dos calibres 9mm e .40 que foram recolhidas para ajudar a tentar encontrar impressões digitais dos bandidos.
Já durante as investigações, os policiais civis da homicídios descobriram que Guilherme Matheus foi que atirou e matou o jovem Renan Marques da Silva, 20 anos, no último dia 13 de Junho deste ano na frente de uma residência localizada na Rua Tamareira próximo da Paulo Francis, Bairro Conceição, zona sul da capital. Na época do crime Guilherme foi até o local com ajuda de um comparsa um carro modelo Montava de cor preto. Alguns meses atrás o comparsa dele sofreu um atentado a tiros, mas conseguiu sobreviver.
Para a Polícia a motivação desses crimes pode está motivado por vingança e agora é questão de tempo identificar e prender os autores desse homicídio que aconteceu de forma violenta.