Um ex presidiário identificado como Antônio Arlindo Rocha de Souza, 43 anos, foi executado com vários tiros na noite desta quarta-feira (27), enquanto estava transitando pela rua Mineiros, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, a vítima estava transitando pela rua, quando foi surpreendido por dois homens que estavam armados de pistolas e passaram a efetuar tiros contra a vítima que saiu correndo e foi perseguido, já baleado a vítima caiu em um quintal baldio e os bandido efetuaram outros tiros e na sequência fugiram do local possivelmente em carro modelo Ford Ka de cor prata.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e logo se deslocou com brevidade para o local, onde pode achar o corpo da vítima sem vida e solicitaram a equipe do Samu onde o médico constou o óbito. O local foi isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários. Durante os trabalhos foram encontradas várias cápsulas de pistola do calibre 9mm espalhadas pelas ruas e após a conclusão o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal.
A vítima tinha passagens pelo sistema prisional e atualmente estava trabalhando como zelador de um posto de combustível na BR-364 e amigos relataram que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime, pois sempre quando ia trabalhar saia ainda na madrugada de sua casa e seguia até o posto de bicicleta. Policiais civis da delegacia de homicídios já seguem com as investigações, pois o irmão da vítima teria também assassinado neste mês da mesma forma.