A jovem Jaqueline de Carvalho Ramos, 20 anos, foi covardemente assassinada com quatro tiros na região tórax disparados pelo marido um homem identificado como Uriala Medeiros da Silva, 38 anos, que após o crime atirou contra a própria cabeça dentro de sua residência localizada na Rua Juriti na segunda linha da Estrada dos Periquitos no setor chacareiro do bairro Ulisses Guimarães, região leste de Porto Velho.
De acordo com as primeiras informações apuradas pela equipe de reportagem dão conta que a vítima já tinha um histórico de sofrer agressões por parte do agressor que já teria tentado contra a sua vida, chegando a ser preso e teria pago fiança e recebeu a liberdade. De posse de uma pistola calibre .40 ele atirou contra a sua companheira na manhã desta sexta-feira (12), e na sequência efetuou um disparo contra a própria cabeça.
Os moradores vizinhos ouviram os tiros e logo foram até a casa pois já sabiam das briga constante do casal e encontraram a porta trancada e tiveram que arrombar e se depararam com a mulher morta e o homem agonizando em uma poça de sangue. A Polícia Militar recebeu a denúncia e se deslocou para o local onde puderam na constar encontrando as vítimas ao solo e uma ambulância do Samu logo foi acionada para prestar os primeiros socorros ao homem e constatar o óbito da jovem.
O homem baleado foi levado às pressas para a emergência do hospital João Paulo II onde recebeu os primeiros socorros, mas devido a gravidade do ferimento ele não resistiu e foi a óbito. O local foi periciado e durante os trabalhos perícias foi localizado uma pistola calibre .40 usada no crime sendo apreendida pela Polícia Militar e após a finalização o corpo da jovem foi removido para o Instituto Médico Legal.