O apenado Alessandro César Correia, 41, morreu no hospital João Paulo II após ser atacado a tiros na tarde desta quarta-feira (07) na Avenida Jorge Teixeira, em frente ao supermercado Irmãos Gonçalves, próximo da Avenida Calama, em Porto Velho (RO).
A vítima havia acabado de sair do presídio e foi até a Unidade de Monitoramento (UMESP) para colocar a tornozeleira eletrônica. A execução aconteceu quando Alessandro já estaria voltando para casa como passageiro de um carro de aplicativo modelo Kwid, no momento em que duas pessoas em uma motocicleta começaram a seguir o veículo e atirar.
O apenado acabou baleado e os acusados fugiram. A vítima ainda foi socorrida para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos. A motorista de aplicativo contou que foi chamada por uma mulher para levar o tio dela e Alessandro (ambos apenados) do prédio da UMESP até a Rua Tenreiro Aranha com 7 de Setembro.
Segundo a motorista, já na Rua Rafael Vaz e Silva com Rua Duque de Caxias, dois criminosos de moto emparelharam com o carro e começaram atirar na janela do passageiro de trás, na direção de Alessandro. A mulher muito assustada acelerou o veículo, saiu pela contramão da Rua Duque de Caxias e pegou a Avenida Jorge Teixeira até em frente ao supermercado Irmãos Gonçalves. Policiais civis da 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) irão investigar o caso.