A violência sexual contra crianças é um tema recorrente e preocupante em nossa sociedade. Nesta segunda-feira (16/12), em Manaus, um crime chocante ganhou destaque ao envolver a prisão de um homem de 36 anos acusado de estuprar uma menina de apenas 5 anos, filha de sua companheira. O caso trouxe à tona a urgência de ações efetivas para proteger as vítimas e punir os agressores.
Veja vídeo:
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão ocorreu no domingo, 15 de dezembro. A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) foi acionada após a denúncia e os fatos se desenrolaram da seguinte maneira: enquanto a mãe da criança estava deitada com o namorado, a menina estava assistindo à televisão. Durante um breve momento em que a mulher adormeceu, o homem cometeu o ato criminoso, que foi presenciado pela mãe ao despertar.
Após o crime, a mãe entrou em luta corporal com o agressor, que conseguiu fugir do local. Determinada a buscar justiça, ela foi até a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) detalhando os eventos.
Os investigadores da Depca conduziram uma escuta especializada com a vítima, onde a menina confirmou o relato de sua mãe. Essa confirmação foi crucial para que as equipes policiais iniciassem as diligências necessárias para localizar o suspeito. Em um pouco tempo, ele foi encontrado em um shopping center na zona leste de Manaus.
A delegada Juliana Tuma, responsável pela investigação, enfatizou que a vítima não confirmou se esta foi a primeira vez que sofreu abusos por parte do homem, que já tinha um histórico criminal que inclui passagens pela polícia por roubo majorado, por roubo a transporte coletivo e violência doméstica. Diante das evidências, o suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e está sob a custódia da Justiça, aguardando a audiência de custódia.