Um adolescente de 17 anos e o comparsa dele, de 18, foram detidos pela Polícia Militar na noite de sábado (10), logo após roubarem o celular de uma adolescente de 16 anos na Avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança, zona Norte de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas, a dupla estava em uma motocicleta quando se aproximou da vítima e simulou estar armada para intimidá-la. Sob ameaça, os acusados roubaram o celular da jovem e fugiram em alta velocidade pelas ruas da região.
Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Militar percebeu dois suspeitos em uma motocicleta trafegando de forma suspeita e em alta velocidade no cruzamento da Rua Vespasiano Ramos com a Avenida Rio Madeira, já no bairro Nova Porto Velho. Diante da atitude, os policiais realizaram a abordagem.
No momento da revista, o celular roubado começou a tocar. A ligação era da mãe da adolescente vítima do assalto. Os militares atenderam a chamada e informaram que haviam acabado de deter os suspeitos, antes mesmo de a ocorrência ser oficialmente registrada pelo telefone 190 da Polícia Militar.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou à disposição da Justiça. O caso foi registrado como roubo, e as providências legais cabíveis foram adotadas pelas autoridades competentes.