Preso de 2022 acusado de tentativa de homicídio e ameaça contra a ex-esposa com quem tem uma filha, Lucas Vinícios Santos Leonardo Ivo foi levado a júri popular nesta quarta-feira, 10, em Vilhena, e teve o crime desclassificado para lesão corporal.
A Promotoria de Justiça entendeu, com base nos depoimentos, inclusive da vítima L.M.R.A., que Lucas Vinícios não teve a intenção de matar, e pediu aos jurados a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Em relação ao crime de ameaça, o MP pediu a condenação de Lucas.
A Defensoria Pública, que promoveu defesa de Lucas, trouxe tese similar, e com a confluência das duas posições, os jurados votaram pela desclassificação do crime de homicídio tentado, direcionando para a juíza singular, Liliane Pegoraro Bilharva, a tarefa de julgar sobre a lesão corporal e ameaça, crimes pelos quais foi condenado e recebeu pena de 2 anos e 2 meses em regime semiaberto. Como já está preso desde a época dos fatos em 2022, Lucas deve ter esse tempo reduzido da pena que terá que cumprir.