A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, começou a operar, no dia 11 de março, os voos de Campinas para Ji-Paraná, com as aeronaves E2, que tem capacidade para 136 Clientes.
Vão ser dois voos por semana: às terças-feiras e sábados, saindo de Campinas às 12h45 e chegando em Ji-Paraná, no Aeroporto José Coleto, às 15h10. O retorno acontecerá às 15h50, com pouso previsto em Viracopos para as 20h15.
“A Azul tem como estratégia conectar cidades do interior com grandes hubs, para facilitar viagens não só para passageiros locais, mas também para quem busca conexões mais rápidas para outros destinos dentro do Brasil e até internacionais. Nesse contexto, Campinas, com sua infraestrutura no Aeroporto de Viracopos, é um ponto ideal para oferecer conexões a outros destinos importantes”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Em Campinas, os clientes têm acesso a mais de 160 voos diários diretos para 74 destinos nacionais e internacionais como Orlando, Fort Lauderdale e Paris.
DESTINO CACOAL
A Azul, também começou a operar no dia 12 de março uma nova rota: Campinas (SP)/Cacoal (RO). As operações são com as aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 Clientes.
Serão dois voos semanais: às quartas-feiras e aos domingos. A aeronave decola do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, sempre, às 12h45, e pousa no Aeroporto de Cacoal, às 15h00. O avião retorna de Rondônia às 15h40, chegando em Campinas às 19h55. No aeroporto de Viracopos, o Cliente é conectado a mais de 160 voos diários nacionais e internacionais, como por exemplo, Orly, na França, e Fort Lauderdale, nos EUA.
“A nossa ideia é expandir a conectividade com mercados emergentes, como Cacoal. A cidade, embora não seja um grande centro econômico como outros municípios, tem uma importância estratégica devido à sua proximidade com o agronegócio, como a produção de soja, milho e café; e sua posição de apoio ao comércio entre Brasil e países vizinhos. Essa nova rota, conectando Campinas a Cacoal, pode ajudar a melhorar a acessibilidade para empresários, trabalhadores e turistas que demandam viagens entre essas regiões”, explica Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
Atualmente, a Companhia opera dois voos semanais ligando Cuiabá a Cacoal, sempre aos domingos e sextas.
Fonte: Assessoria