Um ex presidiário de 30 anos identificado como Gilmax Fernandes, foi violentamente perseguido e assassinado a tiros no final da noite de sexta-feira (24), em uma residência na Rua Registro, conhecida como 3° rua do Setor 9 de cima no município de Ariquemes.
Segundo informações que o site Hora1Rondonia, colheu com dados de testemunhas, eram quatro homens que chegaram em duas motocicletas, um deles atirou contra a vítima, que estava na frente da casa. Gilmax Fernandes tentou escapar, correndo o muro para os fundos do imóvel, procurando abrigo na casa da vizinha. No entanto, dois atiradores invadiram a casa e o executaram na sala e na sequência o quarteto de criminosos fugiram.
A Polícia Militar e o Samu rápido chegaram no local e puderam verificar que o homem já estava morto. Durante a os trabalhos da perícia, foi possível encontrar 24 cápsulas de pistola do calibre 9mm no local do crime e identificou 7 perfurações de entrada no corpo da vítima, causadas pelos disparos. A polícia Civil está investigando o caso e busca identificar os autores do crime e saber a real motivação, pois não descartam um possível acerto de contas.