São Paulo – Policiais militares foram recebidos a tiros, na tarde deste sábado (30/3), quando faziam rondas nas imediações do Morro do Jardim Progresso, em Santos, litoral paulista. A região, onde também fica o Morro de São Bento, é dominada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o Comando Geral da PM, policiais do 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), oriundos de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, teriam sido alvo dos tiros dados por ao menos três bandidos.
Os PMs, então, revidaram. Em dado momento, ficaram acuados até a chegada de reforço, inclusive do helicóptero Águia. Parte da troca de tiros causou pânico na região e foi registrada por vizinhos. O Metrópoles teve acesso às gravações feitas por um morador da região (assista abaixo).
Segundo o registro, dezenas de disparos são ouvidos de dentro do imóvel da testemunha, assemelhando-se às cenas cotidianas nos morros do Rio de Janeiro.
O morador se espanta por causa dos tiros ininterruptos. “O bagulho não para […] A bala [tá] comendo [solta], família”, comenta.
Apesar da grande quantidade de disparos, de ambos os lados, ninguém se feriu, de acordo com nota enviada ao Metrópoles, neste domingo (31/3), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A pasta acrescentou que os policiais “foram vítimas de tentativa de homicídio”, durante incursão da Operação Verão.
Veja o vídeo da ação abaixo: