A Polícia Militar do 5º batalhão logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13/02), foi acionada para atender uma ocorrência de cadáver encontrado, onde populares que passavam pelo ramal 15 de Novembro, próximo à Estrada da Penal e dos presídios de Porto Velho, se depararam com o corpo humano carbonizado às margens da via e logo, assustados acionaram o 190 da PM.
Uma guarnição logo chegou no local e percebeu que realmente se tratava de um cadáver humano, mantiveram o local isolado e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários. Durante os trabalhos de perícia foi verificado que a era do sexo masculino e haviam tatuagens pelo rosto e logo o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para exames mais detalhados, para saber se a vítima com morto a tiros ou facadas e depois colocaram fogo no corpo.
Durante os trabalhos de investigação dos policiais civis da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida, conseguiram identificar a vítima como sendo Lucas Eduardo Máximo Brandão, 27 anos, o qual já tinha passagem pela polícia. A homicídios agora segue com as investigações para saber sobre a autoria do crime bárbaro e saber a real motivação para que tenha sido morto desta forma.