Na tarde da última terça-feira (4), cerca de 40 alunos do Senai, unidade Distrito Industrial, foram contemplados com a oficina do Sine Municipal, o “Avante, Trabalhador!”.
A oficina aborda noções essenciais para a inserção dos candidatos no mercado de trabalho, tais como vestimenta, elaboração de currículo e comportamento nas entrevistas de emprego. Os alunos dos cursos técnicos de Mecatrônica e Eletrotécnica puderam interagir e tirar dúvidas sobre processos seletivos e suas habilidades profissionais. Ao final, foram entregues certificados e a equipe do Sine Municipal divulgou os meios de contato para que os jovens procurem os serviços da pasta.
“Muito bom e muito útil essa oficina que passa dicas para nós que somos jovens e precisamos encontrar o primeiro emprego”, disse Ildson Alves, de 19 anos, que faz o curso técnico em Mecatrônica.
Marcelane Oliveira, articuladora do Senai, pontuou que ampliar o campo de visão dos alunos para o mercado de trabalho é parte essencial do trabalho do Senai e do Sine Municipal com o “Avante, Trabalhador!”.
Glayce Bezerra, secretária Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), menciona que o Sine Municipal não oferta só vagas, mas também dá orientação profissional que ajuda os alunos na busca pelo emprego. “Proporcionar a eles esse contato com as orientações, quebrar paradigmas do que deve ou não deve estar no currículo, faz a diferença para esse início da vida profissional”.
Texto: Isabella Leite
Fotos: Isabella Leite
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)