Hora 1 Rondonia
segunda-feira, 18 maio 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » MANUTENÇÃO DOS ESTOQUES: Responsabilidade social: servidores se unem em ação solidária de doação de sangue, em Porto Velho
Geral

MANUTENÇÃO DOS ESTOQUES: Responsabilidade social: servidores se unem em ação solidária de doação de sangue, em Porto Velho

Last updated: 9 de janeiro de 2026 10:21 am
By
hora1rondonia
Share
3 Min Read
SHARE

Servidores da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) se uniram em uma importante ação solidária de doação de sangue, na quinta-feira (8), em Porto Velho. A iniciativa integra o compromisso social do governo de Rondônia em apoiar ações que salvam vidas e fortalecem a rede pública de saúde.

A Sepat disponibilizou transporte para conduzir os servidores interessados até a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), que está com redução nos estoques de sangue em todo estado, devido ao período de férias, facilitando o acesso e estimulando a participação voluntária. A iniciativa reforça o engajamento da Secretaria em promover cidadania, solidariedade e responsabilidade social entre seus colaboradores.

O governo de Rondônia tem incentivado e conscientizado os servidores sobre a importância da doação regular de sangue, destacando que o gesto simples pode fazer a diferença para milhares de pessoas que dependem diariamente das transfusões para tratamentos, cirurgias e atendimentos de urgência.

Ad imageAd image

A única forma de conseguir o sangue é por meio de doação, cada doador pode salvar até quatro vidas

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações de incentivo à doação de sangue são fundamentais e a única forma de manter os estoques abastecidos é por meio da conscientização e do voluntariado. “Doar sangue é um gesto de amor ao próximo. Um único doador pode salvar até quatro vidas”, ressaltou.

O secretário da Sepat, David Inácio, destacou que os períodos de final e início de ano costumam registrar queda no número de doações, já que muitos doadores fidelizados estão em viagem com a família. Além disso, em razão das festividades, o número de acidentes tende a aumentar, elevando a demanda por sangue e tornando ainda mais essencial o engajamento da sociedade.

More Read

Porto Velho intensifica ações contra às queimadas e se prepara para estiagem
URGENTE: Ciclista fica gravemente ferido após queda na Zona Sul de Porto Velho e espera quase uma hora por socorro
COLISÃO VIOLENTA: Motociclista fica em estado gravíssimo após acidente na BR-364, em Porto Velho
AÇÃO PRECISA: BPchoque prende caminhoneiro com quase 40 quilos de drogas durante operação na BR-364

COMO DOAR

Para se tornar um doador, é necessário estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos — sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis —, estar descansado e alimentado. Também é obrigatório comparecer a uma unidade da Fhemeron portando documento oficial com foto e seguir todas as orientações da equipe técnica.

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Eleni Caetano/Ivi Fideles
Secom – Governo de Rondônia

More Read

PARTICIPAÇÃO: Prefeitura abre votação para escolha do nome do mascote de PVH
Motociclista fica em estado gravíssimo após colidir contra poste na Zona Norte de Porto Velho
Cabeleireiro morre após perder controle de motocicleta e sofrer queda fatal na zona Leste de Porto Velho
Funcionário da concessionária Nova 364 morre após grave acidente entre motocicletas na BR-364, em Cacoal
TAGGED:destaqueDoação de SangueGOVERNO DE RONDÔNIA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Rondônia lidera Região Norte no acompanhamento da frequência escolar e se destaca no ranking nacional em 2025
Next Article Homem é executado a tiros enquanto pilotava motocicleta no interior de Rondônia
Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 2026913 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026297 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026239 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026215 views
  • O PAU COMEU: Amigas ‘talaricas’ são pegas de surpresa por esposas e acabam na lama; veja vídeo

    9 de abril de 2026204 views
Related News
Geral

Prefeitura intensifica desobstrução na avenida Imigrantes para melhorar drenagem

Geral

Castração, adoção responsável e cuidados veterinários fortalecem proteção animal em Porto Velho

Geral

Equipes da Prefeitura realizam tapa buraco no bairro Tancredo Neves

Geral

Investimento de R$ 2,47 milhões contempla construção de UBS no Caladinho

Geral

Encontro na Defesa Civil Municipal reunirá órgãos técnicos em prol da sociedade

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Política
  • Interior
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • HOMEM
  • Tiros
  • acidente
  • morto
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46