O corpo de um homem de 40 anos foi encontrado na manhã de sexta-feira (20) às margens do quilometro 19 da rodovia MT-313, em Rolândia. Conforme a Polícia MIlitar, a vítima foi degolada por um golpe de facão e o assassinato foi motivado por após briga por uma lata de cerveja.
O homem foi identificado como sendo um diarista que costumava trabalhar nas fazendas da região.
Um envolvido foi localizado em uma borracharia na zona rural, a 25 km de Rolândia. Ele se entregou para a guarnição e confessou que o crime havia sido cometido por causa de um desentendimento em um bar na noite anterior.
Segundo o ele, a vítima teria começado uma confusão por conta de uma lata de cerveja. Ele e um funcionário, então teriam abordado a vítima e a levado para longe dali em uma caminhonete.
Ao chegarem às margens da rodovia, teriam agredido o desafeto com socos e, segundo ele, o seu funcionário teria pego um facão e desferido golpe mortal no pescoço da vítima. Eles abandonaram o corpo e se evadiram do local. Depois disso, voltaram para o bar e continuaram bebendo.
Diante da confissão, o homem foi preso. O segundo envolvido no crime não foi encontrado. Segundo informações de populares ele teria fugido para Ji-Paraná, em Rondônia.