Hora 1 Rondonia
domingo, 27 set 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • ELEIÇÃO 2026
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Recuperação de drenagem corrige falha e melhora escoamento na Avenida 7 de Setembro
Geral

Recuperação de drenagem corrige falha e melhora escoamento na Avenida 7 de Setembro

Last updated: 25 de setembro de 2026 7:35 pm
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
A drenagem era ligada por uma manilha de 300 milímetros, insuficiente e completamente obstruída
SHARE

Serviços começam neste sábado (26) e seguem até domingo (27), com bloqueio parcial da via entre as ruas José de Alencar e Gonçalves Dias

Ad imageAd image

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), realizará, a partir das 14h deste sábado (26), serviços de recuperação do sistema de drenagem na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as ruas José de Alencar e Gonçalves Dias.

A pista ficará parcialmente interditada durante a tarde de sábado e ao longo de todo o domingo (27).

A intervenção tem como objetivo recompor as condições de funcionamento do sistema de drenagem da avenida sete de Setembro e corrigir problemas identificados durante inspeções realizadas pela Seinfra.

Ad imageAd image

Durante as últimas chuvas ao longo do ano, a Secretaria observou que, de forma recorrente, as bocas de lobo localizadas nas ruas que chegam à Avenida Sete de Setembro, entre as ruas José de Alencar e Prudente de Morais, não estavam funcionando adequadamente. Em alguns momentos, a água, em vez de entrar pelas bocas de lobo, acabava retornando para a via.

More Read

Com Hildon, a prioridade é reduzir a fila da saúde nos primeiros 100 dias
Maurício Carvalho destaca novos caminhos para o desenvolvimento da fronteira de Guajará-Mirim
Marcos Rogério aparece com 51,5% dos votos válidos em nova pesquisa Veritá; neste cenário, venceria no primeiro turno
Bruno Scheid é a primeira escolha para o Senado e chega a 47,1% no voto consolidado, aponta Veritá

Durante uma inspeção técnica, foi identificado que a rede de drenagem executada em anos anteriores na Avenida sete de Setembro foi conectada a uma caixa que não possuía ligação adequada com a galeria.

A conexão era feita por meio de uma manilha de 300 milímetros, considerada insuficiente para o sistema e que estava completamente obstruída, comprometendo o funcionamento da drenagem.

Para solucionar o problema, as equipes da Seinfra vão implantar aproximadamente 80 metros de manilhas de concreto e realizar a interligação adequada da rede de drenagem existente.

More Read

Nas ruas de Vilhena, Mariana Carvalho leva o trabalho já feito para perto do eleitor
Governo Lula anuncia proibição de bets e endurecimento a mercado ilegal
Ônibus gratuitos vão facilitar acesso ao 2º Feirão de Emprego neste sábado (26)
É amanhã! Corrida do aniversário de Porto Velho irá reunir 3 mil participantes

O sistema será conectado à galeria que atravessa a Avenida Sete de Setembro e realiza o escoamento das águas até o Igarapé Santa Bárbara.

A escolha do período para execução dos serviços foi planejada para minimizar os impactos aos usuários da avenida sete de setembro e aos comerciantes e logistas da região. A realização da intervenção durante os dias úteis poderia exigir a interdição de parte da pista, causando maiores transtornos ao comércio e às pessoas que utilizam a via diariamente para seus deslocamentos.

O secretário municipal de Infraestrutura, Liandro Loyola, destaca que a intervenção busca corrigir uma falha identificada no sistema e restabelecer o funcionamento adequado da drenagem.

“Estamos trabalhando para corrigir problemas identificados em estruturas executadas anteriormente e garantir que o sistema de drenagem funcione de forma adequada. A intervenção é necessária para melhorar o escoamento das águas e evitar que situações como o retorno da água para a via continuem ocorrendo. Escolhemos esse período justamente para reduzir os impactos para comerciantes, moradores e motoristas”, afirmou Liandro Loyola.

Durante a execução dos serviços, a Seinfra orienta os condutores a utilizarem rotas alternativas, contribuindo para a segurança das equipes e para a redução dos impactos no trânsito.

A Secretaria reforça ainda a importância da compreensão e colaboração da população, dos motoristas e dos lojistas durante o período de intervenção.

More Read

Temporal derruba árvores, destelha casas e deixa bairros de Porto Velho sem energia
Marcos Rogério e vice de Flávio Bolsonaro mobilizam multidões pelo interior de Rondônia
Marcos Rogério chega a 49,3% na conversão para votos válidos da Quaest em Rondônia
FATALIDADE: Motociclista morre após bater contra poste na zona rural de Candeias do Jamari

Siga o canal oficial no WhatsApp e receba as principais informações diretamente no seu celular:

https://whatsapp.com/channel/0029VbCaSTO5q08TB4mYNM0o

Texto: Thaís Alves

Foto: Thaís Alves

 

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

TAGGED:destaqueOBRASPorto Velho
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Samuel Costa defende cooperativismo, agroecologia e bioeconomia como motores do desenvolvimento de Rondônia
Next Article É amanhã! Corrida do aniversário de Porto Velho irá reunir 3 mil participantes
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • BOMBA: Homem invade motel e encontra a esposa com um ‘galã de novela’ na suíte presidencial; veja vídeo

    23 de abril de 20261.002 views
  • FINAL DAS BUSCAS: Após dias de angústia, corpo de “Gordinho da Revoada” é encontrado e Polícia intensifica investigação sobre execução

    1 de junho de 2026536 views
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026319 views
  • ENTREGO MINHA VIDA A DEUS: Vídeo enviado à família indica execução de motorista de App desaparecido na fronteira entre Brasil e Bolívia

    31 de maio de 2026259 views
  • URGENTE: Adolescente de 13 anos realiza ataque a tiros e mata dois professores em escola no Acre

    5 de maio de 2026251 views
Related News
Eleições 2026

Luis Fernando defende ampliar devolução de impostos para famílias de baixa renda

Eleições 2026

Hildon promete colocar Rondônia entre os principais destinos turísticos da Amazônia

Eleições 2026

10 dias para a eleição, Cristiane Lopes intensifica trabalho e mostra força nas ruas

Eleições 2026

Hildon vai levar ao estado modelo que alfabetizou 95% das crianças em Porto Velho

Justiça

Iniciativa que amplia acesso à educação infantil coloca TCE de Rondônia entre os finalistas de prêmio nacional de inovação

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • Eleições 2026
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • ELEIÇÃO 2026
  • Política
  • Interior
  • RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • morto
  • Tiros
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Eleições 2026
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 https://hora1rondonia.com.br/ Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46