Um adolescente de 17 anos foi apreendido após uma tentativa de roubo registrada na manhã desta quinta-feira (30), nas proximidades de uma escola, no bairro na zona Leste de Porto Velho.
De acordo com informações da vítima, uma mulher de 46 anos, ela retornava da aula quando foi abordada por um rapaz em uma bicicleta vermelha. O suspeito, usando uma jaqueta preta, anunciou o roubo simulando estar armado e exigindo o celular.
Durante a ação, o adolescente tentou pegar o aparelho que estava escondido sob a roupa da vítima, chegando a puxá-la pela camisa. A mulher começou a gritar, momento em que o suspeito tentou fugir, mas foi detido por populares.
Antes da chegada da polícia, o jovem acabou sendo agredido por pessoas que estavam no local. Quando a guarnição chegou, encontrou apenas a vítima e o adolescente caído ao chão, com ferimentos na cabeça.
Ele recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à UPA Leste para atendimento médico.
Segundo a equipe de saúde, o menor apresentava corte superficial na cabeça e escoriações pelo rosto, e não permitiu a realização de sutura. Após atendimento, ele foi conduzido à autoridade policial. A guarnição ainda realizou patrulhamento na região, mas não localizou os autores das agressões contra o adolescente.



