Uma ação da Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), resultou na prisão de dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na zona Sul de Porto Velho. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça (MJ), que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado nas regiões de fronteira.
As prisões aconteceram na Rua Israel, no bairro Monte Sinai, após os investigadores receberem informações de que uma negociação de entorpecentes estaria prestes a acontecer no local. Diante da denúncia, os policiais passaram a monitorar a área e realizaram uma campana estratégica.
No momento oportuno, a equipe fez a abordagem aos suspeitos, que ainda tentaram fugir a pé ao perceberem a presença policial, mas foram rapidamente interceptados. Os acusados foram identificados como Elismar F. L., de 35 anos, conhecido pelo apelido de “Tatinha”, e Marcos Jorge L. F., de 25 anos, vulgo “Pânico”.
Durante as buscas na residência onde a dupla estava, os policiais apreenderam 55 porções de maconha já fracionadas para venda, além de uma balança de precisão, utilizada para pesar a droga, e aparelhos celulares de procedência duvidosa, que podem ter sido usados na atividade criminosa.
Em continuidade à ação, os investigadores também se deslocaram até a residência de Elismar. No local, foi encontrada uma arma de fogo de grosso calibre, de fabricação artesanal, aumentando a gravidade da ocorrência. Conforme a polícia, Elismar já respondia pelo crime de tráfico de drogas e cumpria pena em regime aberto.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Narcóticos (DENARC), onde permaneceram à disposição da Justiça e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar possíveis outros envolvidos e desarticular pontos de venda de drogas na capital.