Uma violenta colisão frontal entre dois carros deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (14), no cruzamento da Estrada da Penal com a Rua Andreia, bairro Aponiã, em Porto Velho (RO). O acidente mobilizou equipes de resgate e da Polícia Militar, além de causar grande movimentação na via.
De acordo com testemunhas, o motorista de um Ford Fusion seguia pela Estrada da Penal no sentido zona rural, quando a condutora de uma Fiat Strada, que trafegava em direção contrária, teria tentado realizar uma conversão à esquerda para acessar a Rua Andreia. A manobra, porém, acabou resultando em uma colisão direta entre os veículos.
O impacto foi tão forte que a dianteira dos dois automóveis ficou completamente destruída. A batida ocorreu no momento em que o trânsito estava relativamente tranquilo, o que permitiu rápida aproximação de moradores e motoristas que passavam pela região, os quais acionaram o socorro.
Com a força da colisão, três pessoas ficaram feridas:
- Um homem de 40 anos, passageiro da Fiat Strada;
- A motorista da Strada, de 41 anos;
- Uma jovem de 24 anos, passageira do Fusion.
Todas as vítimas apresentavam lesões diversas e receberam atendimento no local por equipes do Samu antes de serem encaminhadas ao Hospital João Paulo II, onde passaram por avaliação médica mais detalhada.
A Polícia Militar realizou os procedimentos de praxe e submeteu os dois motoristas ao teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool por parte de nenhum deles.
Durante a averiguação, os policiais constataram ainda que o Ford Fusion estava com a documentação atrasada, motivo pelo qual o veículo foi apreendido e removido ao pátio do Detran.
A área ficou parcialmente interditada até a retirada dos carros e conclusão da perícia. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias exatas da manobra que provocou o acidente.