Uma ação coordenada de combate ao crime organizada por policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no início da noite desta quinta-feira (6), no conhecido “Beco da 13”, localizado no bairro Mocambo, região Central de Porto Velho (RO).
Os detidos foram identificados como Estevam N. S., Jorge S. N., conhecido pelo apelido de “Pimpolho”, e Kaique G. M. B.. Conforme o boletim de ocorrência, as equipes do BPTAR chegaram ao local após várias denúncias anônimas apontando que integrantes de uma facção criminosa estariam utilizando rádios comunicadores para monitorar a movimentação policial e escondendo entorpecentes em casas da região.
Assim que as viaturas se aproximaram do beco, os suspeitos tentaram fugir correndo entre os quintais, mas foram rapidamente cercados e capturados graças à ação tática e ao trabalho de contenção dos militares.
Durante as buscas, que contaram com o apoio de cães farejadores do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), os policiais localizaram diversas porções de maconha, cocaína e crack, além de cinco rádios HT, carregadores de pistola, grande quantidade de munições, uma espingarda e uma besta com flechas.
Também foram apreendidos dinheiro em espécie, uma tornozeleira eletrônica rompida, um motor e duas bicicletas de procedência duvidosa, indicando possível envolvimento dos suspeitos em outros crimes.
Todo o material recolhido foi apresentado na Central de Flagrantes junto com os três acusados, que ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Militar destacou que a operação reforça o compromisso do BPTAR em coibir o tráfico de drogas e o armamento ilegal na capital rondoniense, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade e com histórico de atuação de facções criminosas.