Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio da Polícia Militar, desencadeou uma grande operação contra o tráfico de drogas em Porto Velho. A ação, denominada “Fecha Fecha Boca II”, teve como objetivo desarticular pontos de venda de entorpecentes espalhados pela capital rondoniense.
Mais de 50 policiais participaram da operação, que cumpriu mandados de busca e apreensão em casas e estabelecimentos comerciais utilizados como fachada para o comércio de drogas. Diversas pessoas, entre homens e mulheres, foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante as diligências, os agentes apreenderam vários quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de armas, munições e uma quantia significativa em dinheiro, supostamente proveniente da venda de drogas.
Todo o material recolhido e os suspeitos detidos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas legais cabíveis.
A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e deve resultar em novas prisões nos próximos dias, segundo informações preliminares da polícia.