Três homens morreram na manhã deste sábado (31) durante uma intervenção policial no município de Cachoeira do Piriá, nordeste paraense. Segundo a Polícia Civil, o grupo, ainda não identificado formalmente, é suspeito de planejar um roubo na região e teria sido interceptado após uma troca de tiros com agentes da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Diretoria de Polícia Especializada (DPE).
A ação teve início após informações de inteligência apontarem que um bando fortemente armado se preparava para executar um assalto, embora o alvo exato da investida criminosa ainda fosse incerto. Os suspeitos estariam circulando em um veículo modelo Volkswagen SpaceFox, de cor prata e placas QEL7A73.
Durante diligências e patrulhamento preventivo, os policiais localizaram o automóvel trafegando em alta velocidade. Ao tentarem a abordagem, foram recebidos a tiros pelos ocupantes do veículo. A polícia informou que os disparos só não feriram os agentes porque a viatura que encabeçava o comboio era blindada.