Um vigilante identificado como Noroldão de Souza Ventura, 34 anos, morreu no inicio da tarde desta sexta-feira (13), após disparar vários tiros contra policiais militares do 9° batalhão e depois disparar na própria cabeça varanda na casa da ex mulher, localizada na Rua Indiana no bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.
De acordo com as informações preliminares, dão conta que o suspeito estava separado da mulher já alguns meses, ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a fazer ameaças de morte, onde a ex companheira dele temendo pela vida, procurou a delegacia de atendimento a mulher vítima de violência domestica e conseguiu uma medida protetiva, sendo que tal medida tinha o objetivo de o manter afastado dela e do filho do ex casal.
Na manhã de hoje ele foi até o trabalho da ex esposa e como não a encontrou ele foi até a casa dela e armado com uma pistola ele pulou o muro e rendeu a vitima e o filho menor de idade. A mulher foi torturada psicologicamente e começou a entrar em desespero, e alguns moradores vizinhos acionaram a policia militar, pós as testemunhas imaginavam que ele poderia esta agredindo a ex mulher.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM), logo recebeu a denúncia e se deslocou com brevidade para o local, onde quando se aproximaram já foram recebidos a tiros, e um sargento acabou sendo atingido com um disparo que acertou o colete e não ferindo seu corpo. Os policiais solicitaram apoio das demais guarnições de serviço que logo chegaram e a mulher aproveitou um momento de descuido suspeito e saiu correndo com o filho e logo foi ouvido um único tiro.
Os policiais adentraram no imóvel e localizaram o homem caído na área da casa com um tiro na cabeça e uma pistola ao lado do corpo. Uma equipe o suporte avançado do Samu esteve no local onde o médico constatou o óbito do vigilante. O local foi mantido isolado e a perícia criminal junto com o rabecão foram solicitados para fazer os trabalhos de praxe. Após a finalização o corpo do homem foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).