Manaus – Duas viaturas da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram flagradas “escoltando” o carro que as vítimas da chacina usavam na noite do crime. As imagens foram registradas por câmeras de monitoramento das ruas de Manaus na última quarta-feira (21). No pequeno trecho do vídeo, é possível ver duas viaturas acompanhando o carro, modelo Ônix, de cor branca, na avenida Governador José Lindoso, mais conhecida como av. das Torres, no bairro Lago Azul.
A avenida da acesso à rodovia estadual onde os corpos foram encontrados horas depois.
Investigações
Na manhã de sábado (24), véspera de natal, 12 policiais militares da Rocam foram presos temporariamente por serem suspeitos de terem participado da chacina ocorrida na última quarta-feira (21). Na ocasião, um casal e dois irmãos foram mortos. A identidade dos policiais que foram presos, suspeitos de participarem da chacina, foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM). Os presos devem passar por audiência de custódia. Os acusados são:
– Anderson Pereira de Souza
– Charlys Mayzanyel da Ressurreição Braga
– Charly Mota Fernandes
– Diego Bentes Bruce
– Dionathan Sarailton de Oliveira Costa
– José Vandro Carioca Franco
– Jonan Costa de Sena
– Marcos Miller Jordão dos Santos
– Maykon Horara Feitoza Monteiro
– Stanrley Ferreira Cavalcante
– Tharle Coelho Mendes
– Weverton Lucas Souza de Oliveira
“Conforme determina a legislação penal brasileira, em 24 horas os militares serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da justiça. A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil. As investigações prosseguirão com as oitivas dos militares para esclarecimento do caso”, diz um trecho da nota emitida.
Os agentes já tinham sido afastados do caso e devem permanecer assim. O casal Valéria Luciana Pacheco da Silva, 22, e Alexandre Melo, 29, e os irmãos Lilian Daiane Máximo Gemaque e Diego Máximo Gemaque, foram achados mortos dentro de um carro em um ramal na AM-010 com vários tiros pelo corpo após serem abordados pelos policiais no bairro Lírio do Vale.