Na noite desta terça-feira (28), o vereador Joel da enfermagem recebeu denúncias apontando vários casos na unidade de Pronto Atendimento da zona sul de Porto Velho, uma delas era a super lotação de pacientes e a outra era a falta de profissionais para prestar os atendimentos para quem buscava ajuda médica.
Quando o vereador chegou foi bastante cobrado e logo ele foi verificar sobre os problemas para poder solucionar a super lotação. A direção repassou que houve um pico nesta tarde de pacientes em busca de Atendimento. Outro fator é a questão que a equipe médica está desguarnecida pela falta de alguns técnicos de enfermagem que estão de atestados, sem contar que o Raio X estava com defeito.
Depois de rever os problemas na unidade, o Atendimento começou a fluir com mas precisão e velocidade, principalmente para as pessoas que estavam em estado mas grave, crianças e idosos. Depois o vereador aproveitou a oportunidade para ouvir as pessoas sobre os problemas enfrentados na unidade de Pronto Atendimento e garantiu que estava no local justamente para fiscalizar as necessidades da Upa e cobrar das autoridades competentes melhorias e reajustes com relação a profissionais, o que não pode é deixar o paciente esperar horas e horas para poder receber atendimento médico.