Uma operação da Polícia Civil de Rondônia colocou fim à fuga de Genival Lobato Valente, 49 anos, condenado por estuprar a ex-enteada no município de Humaitá-AM, em julho de 2014. O criminoso foi capturado nesta sexta-feira (05/09), após dias de buscas intensas.
De acordo com informações levantadas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, o foragido foi reconhecido andando pelas ruas de Porto Velho, sendo que ele foi flagrado por uma aluna da escola João Bento, se masturbando na frente de alunos. Ao notar que poderia ser identificado, ele fugiu para a cidade de Guajará-Mirim, onde tinha a intenção de seguir para o país da Bolívia.
Os investigadores, já cientes de que Genival era procurado pela Justiça do Amazonas, montaram uma operação para cercar o suspeito. O trabalho minucioso de inteligência policial apontou a localização exata do criminoso, que acabou surpreendido e preso.
Após a captura, o estuprador condenado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde permanecerá sob custódia e à disposição da Justiça. Onde ele poderá ser recambiado para o seu estado de origem onde cometeu os crimes.