Um grave acidente aéreo registrado na manhã desta quarta-feira (22) deixou duas pessoas mortas no Aeroporto de Paramillo, localizado ao norte da cidade de San Cristóbal, no estado Táchira, na Venezuela.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa venezuelana, a aeronave modelo Cheyenne YV1443 iniciou a decolagem nas primeiras horas do dia, mas não conseguiu ganhar altitude e acabou caindo dentro da área do aeroporto. Logo após o impacto, o avião explodiu, provocando um forte incêndio que pôde ser visto de vários pontos da cidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros de San Cristóbal foram rapidamente acionadas e conseguiram controlar as chamas após intensa atuação. Apesar dos esforços, os dois pilotos da aeronave morreram no local. Segundo informações preliminares, as vítimas não eram naturais do estado de Táchira.
Até o momento, não há confirmação se havia outras pessoas a bordo no momento do acidente. A Defesa Civil e outras autoridades locais isolaram a área e iniciaram os primeiros levantamentos para apurar as causas do desastre.
O caso está sendo investigado por órgãos de aviação civil da Venezuela, que devem analisar as condições meteorológicas, a manutenção da aeronave e possíveis falhas mecânicas ou humanas que possam ter contribuído para a tragédia.
Ver essa foto no Instagram