Hora 1 Rondonia
terça-feira, 17 mar 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • HOMEM
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • Hora1Rondonia
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Vacinação contra dengue é iniciada para servidores da atenção básica
Geral

Vacinação contra dengue é iniciada para servidores da atenção básica

Last updated: 24 de fevereiro de 2026 7:02 pm
By
hora1rondonia
Share
4 Min Read
SHARE

Ação ocorre entre 24 de fevereiro e 10 de março, com aplicação nas próprias unidades de saúde

A enfermeira Maria Zilma, foi uma das primeiras servidoras da gestão municipal que receberam imunização contra a dengue, na manhã desta terça-feira (24) por meio da campanha que acontece em todas as unidades de saúde de Porto Velho.“Não senti dor nem tive reação. É uma vacina muito tranquila. Aconselho todos os colegas a procurarem a sala de vacina e se prevenirem”, afirmou.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) iniciaram a vacinação contra a dengue em servidores ativos da Atenção Básica da rede municipal. A ação segue até o dia 10 de março e será realizada de forma programada, diretamente nas unidades de saúde, nos períodos da manhã e da tarde.

A estratégia tem como objetivo proteger os profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à população, como medida preventiva e de cuidado com os trabalhadores da rede municipal.

A vacina utilizada é a dengue (atenuada) do Instituto Butantan, aplicada em dose única, conforme diretrizes do Ministério da Saúde. A imunização integra o planejamento nacional de ampliação da proteção contra a doença e segue critérios técnicos estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Maria Zilma também lembrou que a estratégia de levar as equipes de imunização até as unidades facilita o processo e evita sobrecarga nas salas de vacina. “A equipe esteve conosco e vacinou um a um, de forma organizada e eficiente. Isso diminui o fluxo ao mesmo tempo na sala de vacina e garante mais agilidade”, explicou.

Elizeth Lima explica que a vacinação segue um cronograma organizado por unidadeElizeth Lima explica que a vacinação segue um cronograma organizado por unidade

Zilma comentou sobre a importância da adesão dos agentes comunitários de saúde e dos médicos da rede. “Os agentes que estão em campo precisam estar protegidos para orientar a população. E os médicos que atendem pacientes com sintomas também devem se vacinar. Precisamos dar o exemplo e fortalecer a campanha”.

A chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Lima, explica que a vacinação segue um cronograma organizado por unidade, garantindo segurança e eficiência no processo. “Estruturamos um planejamento para que a aplicação ocorra dentro das próprias unidades, nos dois turnos, assegurando que todos os servidores contemplados possam ser vacinados de forma organizada e segura”, destacou.

Ampliação para a população

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a ampliação da vacinação contra a dengue para a população seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde. A estratégia será implementada de forma escalonada e gradativa, conforme a disponibilidade de doses e a definição das faixas etárias prioritárias, que serão comunicadas por meio de nota técnica oficial.

A Semusa reforça que todas as informações oficiais sobre a vacinação serão divulgadas pelos canais institucionais da Prefeitura.

Texto: Taiana Mendonça
Edição: Secom
Fotos: Arquivo / Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

- Advertisement -
TAGGED:DENGUEdestaquePorto VelhoVACINAÇÃO
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Divulgado resultado preliminar da Faculdade da Prefeitura
Next Article Boas notas rendem premiação para estudantes de Porto Velho
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026132 views
  • Garotas do Job disputam clientes na facada: “vou furar teu silicone”; veja vídeo

    10 de março de 2026127 views
  • Força tática do 5º bpm prende mulher com fuzis, drogas, moto roubada e drone em porto velho

    24 de fevereiro de 2026124 views
  • URGENTE: Mulher trans morre após ser atropelada por caminhão caçamba na zona Sul de Porto Velho

    10 de março de 2026108 views
  • TORTURA ATÉ A MORTE: Pai, Madrasta e avó seguem presos suspeitos pela morte de adolescente na zona leste

    25 de fevereiro de 2026108 views
- Advertisement -
Related News
Geral

Unidade de Saúde da Família leva atenção e acolhimento ao bairro Nacional

Geral

Ação leva cadastro para desconto na conta de luz a comunidades

Polícia

NA CADEIA: Polícia Civil prende suspeito de cárcere privado, estupro e lesão corporal no interior de Rondônia

Polícia

Operação da PM intercepta carro de aplicativo e prende trio com 2 kg de maconha destinados ao Orgulho do Madeira

Polícia

APANHOU DA MULHER: Confusão entre casal termina com homem preso e apreensão de 1 kg de maconha na zona Leste

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • HOMEM
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • Hora1Rondonia
  • PRESO
  • morto
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46