O início do serviço de atividade delegada, implantado pela Prefeitura de Porto Velho no começo deste ano, já começa a apresentar efeitos práticos na garantia da ordem pública, ampliando a sensação de segurança e coibindo infrações à lei, especialmente em áreas de uso coletivo da população porto-velhense.
Um exemplo concreto dessa atuação foi registrado na noite da última quarta-feira (8), no Espaço Alternativo, onde policiais militares que estavam a serviço da Prefeitura realizaram uma ação rápida e eficaz.
Frequentado diariamente por milhares de pessoas que buscam o local para convivência familiar e prática de atividades esportivas, o Espaço Alternativo vinha sendo utilizado por usuários de entorpecentes que, sem qualquer constrangimento, causavam incômodo e insegurança a famílias e demais frequentadores.
Diante dessa situação, a Prefeitura de Porto Velho direcionou policiais militares em atividade delegada para o local, que prontamente realizaram a abordagem, detenção e autuação de três pessoas flagradas consumindo drogas.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, a presença policial em pontos estratégicos da cidade, reforçando a sensação de segurança da população, atende a um clamor da sociedade e deverá ser ampliada futuramente com a implantação da Guarda Municipal.
“Cada um faz o que quiser da vida, mas não dá para normalizar esse tipo de comportamento em um espaço frequentado diariamente por famílias, crianças, idosos e praticantes de atividades físicas. Ações como essa são importantes para manter o local organizado e seguro para todos”, afirmou o prefeito.
Após a lavratura do Boletim de Ocorrência, os infratores deverão responder pelos atos cometidos.
Texto: João Paulo Prudêncio
Foto: Júnior Costa/ Eduardo Freitas
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)