Um sargento da Polícia Militar da reserva foi baleado no início da tarde desta terça-feira (08) durante um assalto em um sítio localizado na linha 45, na região rural do distrito de Vila Samuel, município de Candeias do Jamari, a cerca de 60 quilômetros de Porto Velho.
Segundo informações, os criminosos chegaram ao local em uma voadeira pelo rio Jamari, que passa nos fundos da propriedade. Eles estavam fortemente armados, conforme relato da esposa da vítima, e surpreenderam o casal na residência.
Durante a ação criminosa, o militar reformado foi atingido por um disparo no abdômen. Gravemente ferido, ele foi socorrido ao posto de saúde de Candeias do Jamari, mas, devido à gravidade do ferimento, precisou ser transferido com urgência pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho.
Os assaltantes levaram um revólver, uma espingarda, objetos da casa e ainda exigiram transferências via Pix. Após o crime, fugiram pela mesma rota fluvial por onde chegaram.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e partiram da capital para reforçar as buscas pelos quatro suspeitos. Equipes da Polícia militar como o Batalhão de patrulhamento tático de ação e reação (BPTAR) foram para o local para tentar prender os criminosos.