Já há vários dias, está havendo reclamações pelas pessoas que necessitam de atendimento do Samu, devido a falta de ambulâncias ou a demora para chegar em algum lugar que uma pessoa requer cuidados. O motivo de não haver ambulâncias para fazer atendimento em Porto Velho, é por que se macas estão presas no pronto socorro do hospital João Paulo II, por que as pessoas enfermas que estão sendo levadas para lá se tem lugar onde deixá-las, no chão não se pode e por esse motivo ficam em cima das macas.
Com a grande demanda de pacientes no hospital e a falta de macas, está causando o maior transtorno e desconforto com até mesmo os funcionários tanto do hospital, quanto do Samu que não tem culpa da situação que chegou. Depois que o deputado federal Fernando Maximos (Ex secretário), mandou retirar as macas que estavam velhas e não repôs outras, começou a se criar filas de pessoas para ocupar as macas que sobraram causando revolta aos usuários da unidade médica.
Ambulâncias tem, o problema é, como não se tivesse, por que se não tem maca, como saíram da base para fazer atendimento na capital. O Corpo de Bombeiros trabalha apenas com uma única ambulância, a qual ainda foi doada pela Polícia Rodoviária Federal, no entanto são ambulâncias do Samu e dos bombeiros que são insuficiente para atender a grande demanda de Porto Velho, que parece mas que nossos políticos não se deram conta, que Porto Velho cresceu e os acidentes aumentaram e o único lugar que se pode recorrer é o hospital João Paulo II.
CADÊ O NOVO HOSPITAL EURO ?
Uma novela se passa na cabeça de muitas pessoas desde que surgiram rumores da construção de um novo hospital em Porto Velho, para acabar som a super lotação do hospital João Paulo II. Porém, o governador colocou em papel junto com sua equipe montaram o projeto e acharam um lugar, um terreno que quando chove vira rio, o chão é sempre encharcado é deixaram um enorme pedra como símbolo da construção do novo hospital Euro de Rondônia, no dia foi uma enorme festa com a presença de várias autoridades e inclusive com o responsável que iria executar a obra.
O tempo foi passando e cadê o início dessa obra ?, onde no local existem até vigilantes que estão cuidando da pedra que ficou isolada no terreno que segundo informações o proprietário entrou na justiça, por que não teria recebido o pagamento pela compra do lugar. Cada vez mas os portovelhenses ficam desacreditados com tantas promessas sendo ditas por políticos que não tem compromisso com o povo e só quem sofre são essas pessoas que acreditam e precisam de ajuda no sistema do SUS. O atual secretário de saúde do Estado de Rondônia, viaja bastante e parece que se preocupa muito com a saúde do Estado, no entanto diz em redes sócias que Rondônia não tem problema na saúde, ao contrário disso o caos é notório em qualquer cidade de Rondônia, Porto Velho a Capital, só Deus pra ter misericórdia com os problemas que as Upas, policlínicas e o João Paulo II enfrentam todos os dias em atendimentos e super lotações e agora com esse problema da falta de macas que acaba gerando todo um transtorno por que até mesmo o Samu está parado pela falta desse equipamento essencial para fluir o trabalho no atendimento de quem necessita de ajuda.