No início da tarde desta sexta-feira (19), uma guarnição do setor 15 da Polícia Militar do 5º batalhão, fez uma apreensão de mais de 3 kg de drogas entre cocaína e maconha, durante uma ação rápida que ocorreu em um dos apartamentos do condomínio popular Porto Madeiro 3, situado na Rua Humaitá no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do portal de notícias HORA1RONDONIA, os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta que uma encomenda de drogas havia chegado através dos correios até um apartamento no condomínio e logo a equipe se deslocou para o local.
Foram até o referido apartamento indicado pelo denunciante e logo puderam ver alguns livros rasgados com tabletes de maconha dentro, entre outros tabletes pequenos da mesma droga e um de cocaína, onde foi verificado que a droga chegou do estado de São Paulo e estava escondido dentro dos livros, misturados com pó de café para não exalar o cheiro da droga.
No apartamento, ainda foram encontradas balanças de precisão e material para endolar o entorpecentes e centenas de pinos que é usado para armazém cocaína para ficar apropriado a venda. Apesar de ninguém ter sido preso nesta ação rápida dos policiais, mas fica um grande prejuízo ao tráfico de drogas ao traficante dono dos entorpecentes e que agora ficará a cargo da Polícia Civil seguir com as investigações.