O candidato ao governo pelo partido progressista em Rondônia Ivo Cassol esta fora das eleições 2022, durante a votação no supremo tribunal federal (TSF) na tarde desta quarta-feira (31), ter tomando 6 votos contrário contra um 1 favorável e faltando apenas 4 ministros não será suficiente para garantir que o candidato Cassol possa participar do pleito eleitoral deste ano.
Cassol havia ganhado uma Liminar para voltar a disputar as eleições deste ano, pelo ministro Nunes Marques, no entanto Alexandre de Moraes e sua turma derrubaram a liminar, havendo um processo de votação entre os 11 ministros. Nesta quinta-feira (01), o veredito final do processo deve informar que Ivo Cassol está fora das eleições 2022.
Cassol havia sido condenado a quatro anos de prisão, com pena iniciada em 2018. Assim, ainda precisa cumprir mais 8 anos de inelegibilidade. Com o rumo da votação no STF, novas expectativas para outros candidatos que concorrem ao governo de Rondônia, os quais estavam preocupados com o retorno de Ivo.