Uma ação realizada por policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã desta quarta-feira (22) resultou na prisão de Juliana G. R., apontada como autora do assassinato de Emerson M. C., de 32 anos, conhecido como “Xota”.
O crime ocorreu no dia 28 de setembro deste ano, em uma residência localizada na Rua Estrada de Ferro Madeira Mamoré, bairro Cai N’água, região central de Porto Velho (RO). Na ocasião, a vítima foi morta a tiros enquanto estava deitada em uma cama, logo após ter saído de um bar na Avenida Farquar. Testemunhas afirmaram ter visto uma mulher deixando o local logo após o homicídio.
Durante as investigações, os policiais do DHPP conseguiram identificar Juliana como principal suspeita. Ela foi localizada e presa em um cabaré de sua propriedade, situado na mesma região onde ocorreu o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a motivação do assassinato seria uma dívida que Emerson tinha com a acusada. Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam porções de drogas e uma pistola calibre 9mm com várias munições, arma que teria sido utilizada no homicídio. Após a prisão, Juliana foi conduzida à sede do DHPP, onde ficou à disposição da Justiça.