O vigilante Vanderson Vilena de Assunção, 38 anos, morreu neste sábado (09), na emergência do hospital João Paulo II. Ele foi vítima de uma tentativa de latrocínio no último dia 04 nas dependências da extensão Rainha da Paz da escola Nossa Senhora do Amparo, localizada na Rua Aparecida no bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho.
De acordo com base as câmeras de segurança do local, dão conta um homem trajando calça jeans e camisa mangas compridas de cor azul se aproximou com uma garrafa Pet e chamou a vítima para que parasse água no bebedouro, quando a vítima deu as costas, o criminoso sacou de uma pistola e anunciou o assalto, a vítima nesse momento saiu correndo e foi baleato com um tiro nas costas e na sequência o bandido fugiu possivelmente, estava tendo apoio de um comparsa de moto.
A vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do suporte avançado do Samu e foi levado as presas para a emergência do hospital João Paulo II, porém, lutou contra a vida até este sábado, onde a equipe médica constatou o óbito da vítima. O caso já está sendo investigado pela delegacia especializada em crimes contra o patrimônio e trabalham para prender o assassino.