Na noite desta segunda-feira (31), moradores, empresários e caminhoneiros bloqueado a BR-364 no município de Candeias do Jamari, distante 20 quilômetros do perímetros urbano de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia.
Os manifestantes são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que foi derrotado nas eleições 2022 para o petista Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (30), onde o resultado não agradou os apoiadores do atual presidente e para protestar resolveram fechar várias rodovias federais de vários estados da federação brasileira.
Em Rondônia tiveram pelo menos 12 pontos de bloqueio, Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes, Candeias do Jamari e Nova Mamoré no entroncamento da BR-364 e a RO 425. Segundo informações de uma das coordenadoras, eles irão ficar em um período de 72 horas ou até que o presidente Jair Bolsonaro se manifeste e aceite a derrota ou diga alguma coisa, estava previsto para essa segunda-feira ou amanhã terça-feira (01).
Em Candeias, está passando carros de passeio, motocicletas, ambulâncias, cargas vivas, caminhões com alimentos perecíveis e carretas transportando combustíveis.