Morreu na tarde desta quinta-feira (29), na emergência do Hospital João Paulo II, em Porto Velho, o jovem José Eduardo Feitosa Ximenes, de 22 anos, que estava internado desde a última segunda-feira (26) após ser baleado durante um confronto a tiros registrado na zona Leste da capital.
O caso teve início no bairro Teixeirão, quando criminosos armados chegaram atirando contra um suposto rival, identificado como Vítor Caio M., de 21 anos, na Rua Rita Ibanez, no bairro Pantanal. Durante o ataque, houve intensa troca de tiros e três pessoas acabaram sendo atingidas.
No local do confronto, Vítor Caio foi baleado e morreu antes da chegada do socorro. Já os outros dois feridos tentaram fugir, mas acabaram caindo na Avenida Raimundo Cantuária, esquina com a Avenida José Amador dos Reis, ainda na zona Leste.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros aos baleados. Um deles, Gabriel Guilherme R. S., de 18 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
O terceiro envolvido, José Eduardo Feitosa Ximenes, foi encaminhado em estado grave ao Hospital João Paulo II, onde permaneceu internado sob cuidados médicos. Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem não resistiu às complicações e teve o óbito confirmado na tarde desta quinta-feira, elevando para três o número de mortos relacionados ao confronto.
A Polícia Militar esteve nos locais dos fatos, realizou o isolamento das áreas e acionou a Perícia Criminal e o rabecão para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para esclarecer a motivação do crime, bem como identificar todos os envolvidos na ação criminosa.
Até o momento, ninguém foi preso, e a polícia segue em diligências para elucidar o triplo homicídio que chocou moradores da zona Leste de Porto Velho.