No final da noite desta quarta-feira (17), uma equipe da Força Tática do 1º batalhão prendeu quatro suspeitos após uma intensa perseguição a um veículo modelo Ônix de cor branca pelas ruas do bairro Olaria, região central de Porto Velho, após os suspeitos tentarem matar a tiros um homem de aproximadamente 35 anos, em frente ao mercado do pescado no beira do rio madeira no centro da capital.
Os suspeitos que estavam ocupando o carro passaram efetuando os tiros contra a vítima que foi baleada e caiu ao solo agonizando e os suspeitos fugiram do local e logo as testemunhas acionaram a polícia Militar repassando as características do carro e uma equipe da Força Tática se deparou com o veículo, e foi dada voz de parada, sendo desacatada pelo motorista onde deu início a um acompanhamento tático e o O motorista perdeu controle da direção e acabou batendo no cruzamento da rua Hebert de Azevedo com a Tenreiro Aranha e logo foram abordados.
Dutante a revista no Veiculo foram encontrados duas pistolas e um revólver todos municiados, além de uma máscara usada na práticas de assaltos. Os suspeitos confessaram que atiraram na vítima por que ele teria tentado matar um deles alguns dias atrás e foram para se vingar. Durante pesquisa na placa do carro foi constatado que se tratava de um veículo roubado ou Furtado. Os suspeito foram conduzidos para a central de flagrantes e a vítima recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu e posteriormente levado para a emergência do hospital João Paulo II.