Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica, de aproximadamente 40 anos, foi preso em flagrante na tarde deste sábado (24), após ser flagrado com grande quantidade de drogas do tipo maconha (SKANK), durante uma intensa perseguição ao suspeito que estava em um carro modelo Fiat Pálio e saiu em fuga na Rua União com Plácido de Castro no bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, os policiais militares do 5º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram o veículo em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem, onde foi dada onde de parada, no entanto, o motorista saiu em fuga dando início a um acompanhamento tático por várias ruas, sendo que na Rua Chico Mendes próximo da Tijuca já no bairro Mariana, onde foi feito a abordagem e durante revista pessoal nada de ilícito foi achado, mas dentro do carro foi encontrado várias poções grandes de maconha.
Os policiais foram até a casa do suspeito onde foi localizado mais drogas, material para endolar o entorpecente, balança de precisão e uma munição do calibre 38. Para a surpresa dos policiais, foi encontrado uma tornozeleira eletrônica da Sejus ligada, onde o suspeito confessou ser um apenado monitorado e teria tirado, aja em vista que ela está folgada. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para o departamento de flagrantes, onde os militares realizaram a confecção do boletim de ocorrência de tráfico de drogas e o apenado deverá ser encaminhado para o presídio, ficando assim à disposição da justiça.