Segundo a família, Ana Carolina passou pelo procedimento no Hospital Santa Helena e teve um parada cardiorrespiratória logo após a cirurgia. Depois, foi transferida para o Hospital Santa Rosa, na capital, onde morreu.
Em nota, o Hospital Santa Helena disse que, após o procedimento, foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento da paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Foram prestados todos os cuidados demandados, inclusive o atendimento UTI, que, tão logo, foi transferida para outra instituição a pedido da família. No momento, o hospital está realizando as avaliações e apurações técnicas internas para aprofundar entendimento sobre o ocorrido. Nos solidarizamos com os familiares e amigos, expressando nossos mais sinceros sentimentos”, diz em nota.
Desde o dia da cirurgia, familiares e amigos da jovem iniciaram uma mobilização nas redes sociais para arrecadar doações de sangue em apoio à vítima e também promoveram uma campanha de oração em frente ao hospital onde ela estava internada.
Em nota, o Centro Acadêmico do curso de medicina da faculdade Unic de Cuiabá lamentou a morte da estudante. Ana estava em seu primeiro ano do curso.
“Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança”, diz trecho do comunicado.
A Comunidade Católica Divina Misericórdia, da qual a estudante fazia parte, também prestou luto e solidariedade. “Algumas partidas deixam um vazio imenso. Que a lembrança e o amor permaneçam para sempre em nossos corações”.
Mãe lamenta a morte da filha
Patrícia Aguiar enviou um vídeo aos familiares falando sobre a morte da filha Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, e relembrou os bons momentos na companhia dela.
“Nossa Ana Carolina é uma estrelinha no céu. Vocês precisam ser fortes por mim. Por mim, vocês precisam ser fortes, porque o meu entendimento está acima do sobrenatural. Foram os melhores 20 anos da minha vida e hoje, Ana Carolina, ela vai encontrar a Bruninha, que os pais dela não tiveram oportunidade. Teve só oportunidade de tê-las no braço e levar para Jesus”, diz trecho do vídeo.