Uma mulher identificada como Ivete Rodrigues, de 49 anos, e seu filho Ricardo Júnior Rodrigues, de 28 anos, que possuía deficiência intelectual e estudava na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), foram mortos nessa segunda-feira (14). O duplo homicídio ocorreu na rua das Violetas, no bairro Jardim Primavera, setor 17, em Vilhena, em Rondônia.
Segundo informações apuradas no local, a residência foi invadida por criminosos armados. Primeira vítima, a mãe foi alvejada ainda na varanda da casa e morreu no local após ser atingida por diversos disparos de arma de fogo.
Na sequência, os criminosos seguiram até um dos quartos, onde executaram friamente Ricardo, que estava deitado na cama brincando com uma patrola de brinquedo. Ele foi atingido por vários tiros na região do tórax e também não resistiu aos ferimentos.
Duas outras pessoas que estavam em cômodos distintos da residência conseguiram escapar ilesas. Elas relataram ter ouvido entre sete e oito estampidos, semelhantes a disparos de arma de fogo. Ao saírem dos quartos, se depararam com Ivete caída na varanda, e encontraram Ricardo baleado no quarto.
As testemunhas informaram que não conseguiram ver os autores dos disparos. Policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros estiveram no local e constataram os óbitos das vítimas. A área foi isolada e periciada pela equipe da Polícia Técnico-Científica (POLITEC), que recolheu cápsulas deflagradas de munição calibre .380. Os corpos foram liberados para a funerária Dom Bosco e serão submetidos a exames de necropsia.
A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. A Polícia Civil já iniciou as investigações.