Na tarde deste domingo (07), uma jovem identificada como Vitória Pinheiro da Silva, de 19 anos, morreu durante um acidente de trânsito ocorrido no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense. Ela deixa um filho de dois anos de idade.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava na garupa de motoqueiro de aplicativo, que estava pilotando sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Vitória teria iniciado a corrida no bairro Cidade de Deus, supostamente para ir para casa e durante o trajeto, o pior aconteceu.
Quando Vitória estava passando pela Avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, o motoqueiro que a levava acabou colidindo contra um ônibus executivo, conhecido como ‘Amarelinho’, e ela e o condutor caíram na pista. Neste momento, a jovem teve a cabeça esmagada pelo transporte.
O condutor da motocicleta teve apenas ferimentos leves e foi preso por estar trafegando sem carteira. No momento do acidente chovia bastante e essa condição climática pode ter influenciado no acidente.
O delegado Fábio Silva, da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), lamentou o ocorrido e disse que se trata de um acidente que foi causado em alta velocidade. “É uma situação de trânsito, envolvendo alta velocidade. A moto tentou desviar de um amarelinho que parou. O condutor da motocicleta foi preso porque estava sem habilitação”, afirmou.
Não se sabe se o motoqueiro estava usando a conta de outra pessoa ou se estava realizando corridas de forma clandestina. O caso será investigado. O corpo de Vitória foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Ela deixa um filho pequeno, o qual ela era bastante apegada e diariamente se declarava para ele nas redes sociais.