Uma equipe da Polícia Civil através da delegacia especializada em crimes contra a vítima (DECCV), sobe o comando da delegada titular doutora Leisaloma Carvalho, localizaram o corpo de um homem identificado como Raimundo Paes Matos, 37 anos, em uma cova rasa nas dependências de uma fazenda às margens esquerda da BR-364, km 32, cerca de 50 km de Porto Velho, capital do estado de Rondônia.
Os policiais receberam uma denúncia e se deslocaram para o local com apoio da Polícia Militar, perícia criminal e o rabecão, onde conseguiram localizar a área onde estava o corpo enterrado e depois de desenterrar conseguiram avistar os restos mortais da vítima, sendo que ao lado havia uma motocicleta que era de sua propriedade.
A vítima foi executado com um tiro na cabeça por um elemento que o acusava de ter furtado uma rifle, onde eles trabalhavam juntos na lavoura de soja e teriam se estranhado e desde que Raimundo desapareceu os demais trabalhadores desconfiaram e conseguiram verificar que uma das máquinas teria feito um buraco sem nenhuma serventia e encontraram o corpo da vítima e solicitaram a Polícia.
A perícia criminal percebeu uma perfuração no crânio da vítima e após a finalização o cadáver foi encaminhado pelo rabecão ao Instituto Médico Legal para exames. O caso continua em investigação e o assassino que já foi identifica está na situação de foragido da justiça.