O médico veterinário Anderson Francisco Magalhães, 43 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (04), na zona rural de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá). Anderson matou a esposa, Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, na residência do casal, no sábado (02).
Conforme já divulgado pelo RepórterMT, após o crime, Anderson passou em uma distribuidora da cidade, disse que tinha atirado na esposa e que era para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, ele fugiu em seu carro.
Diligências foram realizadas desde sábado a fim de encontrar Anderson. Ele foi localizado nesta segunda em uma fazenda. O médico veterinário foi encaminhado à delegacia do município, onde será interrogado e autuado em flagrante pelo feminicídio.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, Ana Paula foi assassinada com tiro na cabeça na tarde de sábado. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML em Juína para necropsia.
Dentro da casa, foi encontrado um revólver calibre 38, na mesa da sala, com quatro munições intactas e uma deflagrada. Em checagem no sistema, foi constatado que a arma não possuía registro.
O caso segue sendo investigado.
Em nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso lamentou a morte de Ana Paula e cobra agilidade na apuração do crime. Confira:
“O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) lamenta a morte de Ana Paula Santos Magalhães e cobra agilidade na apuração do crime, supostamente cometido por um médico veterinário. Informa que repudia todo tipo de crime contra as mulheres e presta suas condolências à família da vítima.”