Segundo o jornal espanhol El Confidencial, três jogadores do Real Madrid foram detidos, nesta quarta-feira (14/9), por suposto vazamento de um vídeo com conteúdo sexual envolvendo uma menor de idade.
De acordo com as fontes do periódico, um dos jogadores envolvidos faz parte do Real Madrid Castilla e dois deles são do time C da equipe, mas há a possibilidade de atletas do time principal também estarem envolvidos.
As investigações estão a cargo da Guarda Civil de Las Palmas, que recebeu a denúncia no último dia 6, nas Ilhas Canárias. Segundo fontes do jornal, a denúncia foi feita pela mãe da vítima e o principal acusado seria um jogador do Time C do Real Madrid, que foi quem manteve relações sexuais com a menina espanhola de 16 anos.
Consta na denúncia que as imagens vazadas foram difundidas entre diversos jogadores da equipe em grupos no WhatsApp.
De acordo com o El Confidencial, a prisão dos envolvidos foi feita nesta manhã. Os jogadores foram encaminhados às dependências policiais locais, onde serão submetidos às devidas diligências.
Ainda sobre a investigação, o jornal afirma que os responsáveis por dar prosseguimento às diligências criminais pretendem apreender o celular dos jogadores envolvidos no caso para checar a veracidade da denúncia feita.
Em comunicado oficial, o Real Madrid informou ter tomado conhecimento da denúncia e que assim que tiver mais informações adotará as medidas necessárias.