Por meio de um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), teve início na manhã desta quinta-feira (8) o serviço de reparo e revitalização da praça e do canal do conjunto Santo Antônio.
Localizado na região central de Porto Velho, o conjunto Santo Antônio possui uma ampla faixa de área verde, bastante utilizada pela comunidade local para a prática esportiva e a convivência social.
A praça é um espaço conhecido dos porto-velhenses, onde são realizadas competições de basquete, entre outras modalidades esportivas, além de sediar semanalmente a feira municipal, que oferece uma ampla variedade de produtos e serviços.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Vinicius Miguel, a ação faz parte de um planejamento integrado entre as pastas do Executivo para este mês de janeiro, com a meta de iniciar reparos, obras e serviços em diversos parques e praças da capital rondoniense.
“É uma ação conjunta. Estamos realizando um serviço completo, com limpeza, roçagem, rastelagem, poda e plantio de árvores, incrementando a biodiversidade.
Tão importante quanto isso é a manutenção da praça, com pintura, organização e limpeza. Esse é um espaço muito utilizado pela comunidade, por isso a importância de garantir a qualidade do local”, destacou Vinicius Miguel.
Morador do bairro Santo Antônio há mais de 20 anos, Reginaldo Marques ressaltou a importância da ação, que, segundo ele, preserva e valoriza uma das áreas mais bonitas dentro do perímetro urbano da cidade.
“É uma atitude louvável. A Prefeitura de Porto Velho está de parabéns por realizar esse serviço de forma permanente e eficiente. Antes, o trabalho aqui era muito esporádico, e hoje a comunidade percebe o cuidado com essa região”, afirmou Reginaldo Marques.
A Prefeitura de Porto Velho segue com o trabalho intensificado nos espaços de convivência social, realizando obras, reparos, manutenção e reformas em diferentes pontos da cidade.
Texto: João Paulo
Fotos: Júnior Costa
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)