Para evitar ou minimizar possíveis transtornos, como congestionamentos ou até acidentes, os condutores deverão ficar atentos às rotas alternativas divulgadas pela Prefeitura e também ao reforço da sinalização no entorno das áreas interditadas.
“Nossa orientação é que condutores planejem seus deslocamentos com antecedência e priorizem circular pelas vias de acesso fora da área central durante os dias de eventos”, disse o secretário Iremar Lima (Semtran).
O desfile oficial do dia 7 de setembro, por exemplo, será na av. Santos Dumont, entre Jorge Teixeira e Décio Bueno, na zona Norte da cidade. A montagem da estrutura para o evento começou e permanecerá no local até o dia 8.
Por conta disso, o trecho sofrerá interdição parcial durante o trabalho dos operários que montarão toda estrutura. No dia do desfile, porém, a interdição será total, no horário das 4h30 às 13h.
O secretário Iremar Lima acrescentou que a av. Jorge Teixeira (lado direito sentido centro), no trecho entre a passarela e a rua Aparício de Moraes será transformada em mão dupla durante o desfile oficial, também como forma de minimizar os impactos no trânsito, devido ao grande fluxo de pessoas e veículos no horário.
“Queremos destacar que essas medidas são necessárias, especialmente para proteger vidas, além de garantir maior segurança e fluidez do trânsito, como determinou o prefeito Léo Moraes. Estamos felizes por colaborar com a organização dessa grande festa popular e convidamos a todos para participar”, destacou o titular da Semtran.
Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais/ Secom
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)