Hora 1 Rondonia
quarta-feira, 1 abr 2026
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Newsletter
  • destaque
  • Porto Velho
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
Hora 1 RondoniaHora 1 Rondonia
Font ResizerAa
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Search
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
Have an existing account? Sign In
Follow US
2018-2026 Todos os direitos reservados ao Portal de Notícias Hora1Rondônia
Início » Blog » Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em PVH
Geral

Praça CEU revitalizada e novo ônibus ampliam acesso ao lazer em PVH

Last updated: 1 de abril de 2026 6:17 pm
By
hora1rondonia
Share
6 Min Read
SHARE

Ad imageAd image

Ação integrada fortalece programas sociais e amplia espaços de convivência na zona Leste

Ad imageAd image

A Prefeitura de Porto Velho realizou nesta terça-feira (31), na Praça CEU, a entrega de dois importantes investimentos voltados ao fortalecimento das políticas públicas de esporte, lazer, cultura e qualidade de vida no município. A programação reuniu, de forma simultânea, a entrega de um novo ônibus e a revitalização completa do espaço público, consolidando uma estratégia integrada de ampliação do acesso da população aos programas institucionais.

- Advertisement -
Ad imageAd image
Tá tudo revitalizado, tá lindo, maravilhoso. Edmar de MeloTá tudo revitalizado, tá lindo, maravilhoso. Edmar de Melo

Morador do bairro Tancredo Neves, o vigilante Edmar de Melo comentou a transformação do local. “Cheguei aqui e tá tudo revitalizado. Coisa diferente, porque fazia muito tempo que eu não vinha aqui. E cheguei estava tudo bonito. Tá lindo, maravilhoso. O prefeito está retribuindo a nossa sociedade, para nossa comunidade”.

A aposentada Madalena Santos, de 82 anos, moradora do bairro JK, relembrou como era a região quando chegou à capital. “Quando vim morar aqui nos anos 80, era só mato. Agora tá bonito, graças a Deus. Na praça eu faço a zumba aqui, venho, gosto de correr e pular. A praça está chique agora, não é mais aquela quando eu cheguei aqui. Agora tá tudo bonito, tá tudo fácil”.

More Read

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8
Distribuída gratuitamente, Carteira Azul garante atendimento inclusivo aos condutores com TEA em Rondônia
MPRO acompanha medidas para resolver falta de água e problemas de esgoto em residencial de Porto Velho
Documentário resgata história da Locomotiva 18
Agora tá tudo bonito e fácil, a praça tá chique. Madalena Santos, 82 anosAgora tá tudo bonito e fácil, a praça tá chique. Madalena Santos, 82 anos

O novo ônibus, modelo 2026/2027, com capacidade para 33 passageiros, equipado com ar-condicionado, acessibilidade e padrão executivo, será utilizado no atendimento das ações da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, beneficiando diretamente programas como Construindo Campeões, Turista Aprendiz, Sempre em Movimento e Viva Mais, garantindo mais conforto e ampliando o alcance das atividades.

Novo ônibus equipado com ar-condicionado e acessibilidade amplia o alcance dos programas de esporte e lazer, garantindo mais conforto à populaçãoNovo ônibus equipado com ar-condicionado e acessibilidade amplia o alcance dos programas de esporte e lazer, garantindo mais conforto à população

Durante a entrega, o prefeito Léo Moraes falou sobre os investimentos realizados. “Nós já qualificamos, revitalizamos ou iniciamos do zero mais de 40 espaços públicos de convivência. Isso denota exatamente a evolução da nossa sociedade a partir da convivência, que nós temos pertencimento, amor à nossa cidade. E é isso que nós esperamos. A virada de chave é nesse sentido, para transformar nossa cidade em espaços saudáveis de convivência, de esporte, enfim, de evolução da nossa princesa do norte. Sem falar também que foi entregue agora um ônibus 0 km para que a gente possa realizar esse transporte, que é uma carência de muito tempo, e também a aprovação do projeto do Bolsa Atleta, algo inovador na nossa capital, aprovado no dia de hoje. A gente agradece a todos os envolvidos, a Câmara Municipal, e dessa maneira a gente já potencializa o Construindo Campeões”.

Mais estrutura e alcance para atender toda Porto Velho com qualidade. Prefeito Léo Moraes e o secretário Paulo Moraes Júnior reforçam o compromisso com o esporte e lazerMais estrutura e alcance para atender toda Porto Velho com qualidade. Prefeito Léo Moraes e o secretário Paulo Moraes Júnior reforçam o compromisso com o esporte e lazer

Paralelamente, a Praça CEU foi revitalizada em parceria com a Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, passando por reestruturação completa para melhorar organização, segurança e funcionalidade, fortalecendo o espaço como polo de integração entre esporte, cultura e cidadania na zona Leste.

More Read

Novo mutirão amplia acesso ao Implanon e reduz fila de regulação
Fake news em licenciamento pode gerar crime
Chamamento abre vagas para exploração de boxes comerciais
Ação integrada limpa terreno que acumulava lixo há anos na capital

Entre as melhorias estão reorganização dos espaços, adequação de acessos e mobilidade, instalação de gradil, área de hidratação, climatização de ambientes, piso tátil recuperado, pintura geral, novos aparelhos de ar-condicionado para salas de curso e ballet, melhorias na sala do anfiteatro, novas grades, playground com piso emborrachado, estação de hidratação, academia ao ar livre com equipamentos, pergolado de convivência, paisagismo, nova iluminação em todo o complexo, além de novos bancos e pintura.

O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho, Bruno Holanda, falou sobre a entrega. “A Praça Céu é um equipamento muito utilizado aqui na zona leste e a gente está entregando agora revitalizada. Colocamos aqui uma estação de hidratação para frequentadores beber água gelada, tem água para pet, colocamos também um playground, um piso emborrachado ali pra criançada brincar, uma academia nova, uma academia ao ar livre com equipamentos de aço inoxidável, que é um equipamento muito mais durável”.

O secretário da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Paulo Moraes Júnior, destacou o alcance das ações.

“Que a gente possa exclusivamente atender a nossa comunidade, a nossa população, não apenas na zona Leste, mas toda Porto Velho, de uma forma melhor, mais preparada e ainda assim receber mais gente. Afinal, a gente tá aqui no centro, no coração da zona Leste, na Praça Céu, um dos nossos seis polos. E vale salientar que nós estamos entregando os nossos seis polos da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer”.

Texto: Jhon Silva
Fotos: José Carlos

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

More Read

Homologada banca do concurso da Guarda Municipal
Colisão entre carro e moto deixa motociclista gravemente ferido na zona leste
BPTAR fecha boca de fumo e prende três pessoas na capital
Repartições públicas estaduais vão ter ponto facultativo nos dias 2 e 3 de abril
TAGGED:destaqueLAZERPorto VelhoPRAÇA
Share This Article
Whatsapp Whatsapp Telegram Email Copy Link Print
Previous Article Chamamento abre vagas para exploração de boxes comerciais
Next Article Fake news em licenciamento pode gerar crime
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hora 1 Rondônia
Mais lidas
  • “Vou ligar pro meu pai”: filho chega mais cedo da escola e flagra mãe com amante debaixo da cama; veja vídeo

    16 de março de 2026274 views
  • BOMBA: Mulher estoura ‘cativeiro’ e fica chocada ao descobrir quem é amante do marido; Veja vídeo

    24 de março de 2026195 views
  • VÍDEO FORTE: Rondoniense leva rajadas de tiros na cabeça na Bolívia; crime tem características de acerto de contas

    20 de março de 2026158 views
  • URGENTE: Avião monomotor cai perto do Aeroclube e deixa duas pessoas m0rtas na capital; Vídeo Forte

    21 de março de 2026146 views
  • URGENTE: Vaza vídeo do momento em que bandidos encapuzados invadem casa e matam PM e amigo; ASSISTA

    27 de fevereiro de 2026137 views
Related News
Geral

Governo de RO lança Sistema Integrado de Políticas Públicas e apresenta revisão do PDES 2030 no estado

Geral

Rondônia inicia semana com mais de 2,3 mil oportunidades de trabalho

Geral

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Geral

Últimos dias para pagar boleto do IPTU e TRSD 2026 á vista sem juros

Geral

Prefeitura realiza a “Páscoa da Inclusão” direcionada à população PCD

  • Quick Links:
  • destaque
  • Geral
  • Porto Velho
  • Polícia
  • Brasil
  • GOVERNO DE RONDÔNIA
  • Interior
  • Política
  • PREFEITURA DE PORTO VELHO
  • HOMEM
  • RONDÔNIA
  • acidente
  • morto
  • Tiros
  • PRESO
Hora 1 Rondonia
"Hora1Rondônia é um portal de notícias que se destaca pela cobertura ágil e direta dos principais acontecimentos locais e nacionais. Com mais de 8 anos de atuação, tornou-se referência em jornalismo popular e informativo, com foco em temas que impactam diretamente a vida dos rondonienses. Razão Social: Félix Relvas Comunicação e Publicidade LTDA, Localizada na Avenida Algodoeiro 5080, Bairro Cohab, Cep: (76807890), Porto Velho/RO, Contato via WhatsApp (69) 99987-7898, Email: jornalhora1rondonia@gmail.com, Editor Chefe Jornalista Cleidson Silva DRT: 1085
Quick Links
  • Polícia
  • Política
  • Justiça
  • Geral
  • Interior
  • Brasil
  • Concursos
  • Esporte
  • Contact Us
  • Advertise with US
  • Privacy Policy
  • Submit a Tip

© 2018-2026 Hora1Rondonia.com.br, Todos os direitos reservados – CNPJ: 34.109.000/0001-46