Os programas de fomento ao turismo da Prefeitura de Porto Velho estão sendo apresentados na Easy Conecta, a primeira Feira de Hotelaria e Turismo da Região Norte do Brasil, que teve início na segunda-feira (13) e se encerra nesta terça-feira (14), no auditório do Golden Plaza Hotel, na capital.
Idealizada e realizada pela Easy Hotéis, a Easy Conecta traz um modelo de feira de hotelaria e turismo aliado a um espaço com muita informação através de debates, fóruns, apresentações e palestras sobre o mercado.
Entre os atrativos apresentados pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) está o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Itinerante, que disponibiliza amplo material gráfico, divulgando os atrativos locais e apresentando informações sobre circuitos e rotas turísticas no município, como locais para pesca esportiva, balneários, monumentos históricos e rotas gastronômicas.
O CAT Itinerante disponibiliza amplo material gráfico divulgando atrativos locais
“Eu tenho visto os esforços da Prefeitura na divulgação, com um material de qualidade, uma dobradinha muito interessante que todo mundo vai sair ganhando, não só os hotéis, mas o turismo como um todo. Esse conteúdo tem que estar na hotelaria. Você percebia que antes o turista chegava aqui e a gente indicava dois, três restaurantes, talvez um passeio de barco e os bares, que tem em outros lugares, mas tem coisas que só tem aqui. E agora, com esse material, e pelo que eu vi, estão fazendo parceria com guias turísticos, isso é o que faltava para a gente decolar, literalmente”, comentou André Carvalho, CEO da Easy, sobre a participação do Município.
Já nesta terça-feira (14), às 14h, a diretora de Fomento ao Turismo da Semdestur, Tatiana Sadeck, integra uma roda de conversa com o “trade turístico” apresentando as ações de fomento ao turismo.
“A gente vai ter a iniciativa pública e privada, somando expertises, então acaba que o trade é sempre o mesmo debatendo ações que a gente possa melhorar, às vezes é algo que não compete só à esfera pública e a classe empresarial entra para atuar, para dar suporte. A maioria dos nossos turistas são turistas de negócios, que passam a semana inteira aqui, só que os hotéis ficam muito vazios durante o final de semana, então nossa intenção é que aquele turista de negócio estique um dia a mais ou chegue um dia antes para aproveitar melhor a cidade e esse tipo de debate ajuda bastante para alcançarmos esse objetivo”, reforçou Tatiana.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)