Na noite de terça-feira (29), equipes da Polícia Militar do 5º batalhão prendeu dois criminosos da facção do Primeiro Comando da Capital(PCC), identificados como Andreus A. O. M., 34, e o apenado monitorado por tornozeleira eletrônica da Sejus, Wendel B. R. E., 39, um deles no condomínio Porto Medeiro na Rua Humaitá, bairro Socialista e o outro no Condomínio Morar Melhor no bairro Aeroclube na zona sul de Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo do site Hora1Rondonia, os suspeitos haviam acabado de roubar uma motocicleta e durante os trabalhos feito pela guarnições, os policiais prenderam os suspeitos em locais distintos e recuperaram a motocicleta e apreenderam vários aparelhos celulares de outras vítimas, além de apreender 45 munições de pistola calibre 9 mm e uma arma de fabricação caseira.
Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a central de flagrantes para as devidas providências que o caso requer. Na delegacia o jornalista vítima de um roubo de carro reconheceu o apenado como sendo o autor do roubo, a Polícia Civil seguirá investigando se os suspeitos realizaram outros roubos na cidade.