Uma perseguição policial que ocorreu nesta quinta-feira (5) em Porto Velho resultou na prisão de dois homens, de 18 e 20 anos, no bairro Planalto, zona leste da cidade. A dupla estava armada e foi detida após assaltar um adolescente de 14 anos e tentar fugir da abordagem policial.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), os criminosos realizaram o roubo do celular da vítima, que estava na Rua Humaitá, nas proximidades da Avenida Caula. Após o crime, a dupla fugiu em uma motocicleta, mas a ação foi rapidamente observada por uma equipe do Batalhão de Patrulhamento Tático (BPTAR), que realizava rondas no bairro Lagoa Azul.
Ao avistarem os suspeitos em atitude suspeita na Avenida Calama, com a Rua Humaitá, os policiais tentaram realizar a abordagem. Contudo, o piloto da motocicleta acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro. Durante o acompanhamento, o garupa da moto sacou uma arma, aparentemente para atirar contra os policiais, mas foi surpreendido pela reação dos PMs. A troca de tiros ocorreu, com os policiais disparando pelo menos seis vezes contra a dupla, que acabou derrubando a arma no momento da fuga.
A perseguição seguiu até a Travessa São Paulo, onde os suspeitos perderam o controle da motocicleta e colidiram contra um poste. Na sequência, os policiais realizaram a abordagem e encontraram com a dupla uma arma de fabricação caseira, calibre .22, municiada, além do celular roubado do adolescente.
Os dois homens foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital João Paulo II, onde permaneceram internados sob escolta da Polícia Penal. Não há informações sobre o estado de saúde dos suspeitos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que agora apura os antecedentes criminais dos detidos e a origem da arma apreendida.
O caso chamou a atenção pela rápida resposta da PM e pela ousadia dos criminosos, que, mesmo armados, não conseguiram escapar da ação policial.
Fonte: Hora1Rondonia
Fotos: Luís Paulo